
Condutor perde a vida após colisão entre dois veículos; um dos carros bateu em uma árvore
A vítima perdeu o controle do veículo, que saiu para o lado direito da via e colidiu contra uma árvore


Um acidente fatal envolvendo dois veículos ocorreu na tarde da última quarta-feira (1º/1) no km 109+150m da PR-317, em Maringá, e resultou na morte de um motorista de 57 anos. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou a ocorrência e divulgou uma nota com informações.
A vítima estava conduzindo um Volkswagen Fox, que seguia no sentido Maringá para Floresta. O outro veículo envolvido na colisão foi um Jeep Compass, dirigido por um homem de 31 anos, que também trafegava no mesmo sentido.
Segundo a perícia realizada no local, os vestígios encontrados e a declaração do motorista do Compass indicaram que o Fox estava se deslocando para a pista da esquerda quando foi atingido na parte traseira pelo Jeep. Com o impacto, o condutor do Fox perdeu o controle do veículo, que saiu para o lado direito da via e colidiu contra uma árvore. O acidente causou danos materiais em ambos os veículos.
O motorista do Fox sofreu ferimentos graves e morreu no local. Já o condutor do Compass não sofreu ferimentos e foi submetido a um teste do etilômetro, cujo resultado foi 0,00 mg/L, indicando a ausência de álcool no organismo. Equipes de socorro médico, Polícia Civil e Polícia Científica atenderam à ocorrência. Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
Durante a verificação dos documentos do Fox, foi constatado que o veículo possuía pendências de débitos junto ao órgão competente de trânsito. Como não havia responsável pelo veículo no local, foi lavrada a notificação de estilo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O veículo foi removido para o pátio do PRv de Floresta. O Jeep Compass, por estar regular quanto à documentação e às condições de tráfego, foi liberado após a perícia.