Falece Leonildo Tiburcio Machado, que atuou como chefe do IAT em Cruzeiro do Oeste
Conhecido popularmente como Ferrugem, Leonildo estava internado em Curitiba onde sofreu um infarto algumas horas após receber uma homenagem
Faleceu nesta quinta-feira (2), aos 70 anos, o senhor Leonildo Tiburcio Machado. Ele trabalhou durante 52 anos como topógrafo do IAT (Instituto Água e Terra) e há 14 anos era chefe do escritório regional do IAT em Cruzeiro do Oeste. O falecimento aconteceu às 10h no Hospital Santa Casa de Curitiba.
Conhecido como Ferrugem, Leonildo ingressou na vida pública aos 18 anos na cidade de Paranavaí. Em 1980 mudou-se para Cruzeiro do Oeste, onde continuou exercendo a função de topógrafo até chefiar a unidade regional.
No dia 20 de dezembro de 2024, Leonildo foi para Curitiba receber uma placa em homenagem aos 52 anos como servidor do IAT. A honraria foi entregue pelo secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) Everton Luiz da Costa Souza.
No início da madrugada do dia seguinte (21/12) Leonildo passou mal e foi socorrido pela equipe do Samu, sendo encaminhado para o Hospital Santa Casa de Curitiba. O diagnóstico foi de infarto e ele permaneceu em coma induzido na UTI até esta quinta-feira, quando entrou em óbito.
Leonildo deixa a esposa Ana Francez Machado, 4 filhos e 12 netos. O velório acontecerá na Umuprev de Cruzeiro do Oeste, mas ainda não há horário definido. O translado do corpo entre Curitiba e Cruzeiro do Oeste teve início às 14h e a estimativa é de chegada às 21h30. O sepultamento também está em definição.
OBemdito deixa as condolências aos familiares e amigos enlutados.






