Redação Publisher do OBemdito

Polícia Militar investiga ‘rolezinho’ em Goioerê e apreende moto furtada em ponto de encontro

As denúncias também indicavam que o local funcionava como um ponto de comercialização de motocicletas sem documentação, possivelmente oriundas de furtos ou roubos

Foto: 7° BPM
Polícia Militar investiga ‘rolezinho’ em Goioerê e apreende moto furtada em ponto de encontro
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de janeiro de 2025 às 11h56 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 18h48

A Polícia Militar (PM) recebeu informações sobre uma reunião de proprietários de motocicletas com escapamentos alterados e ausência de equipamentos obrigatórios, na noite desta quinta-feira (2), em Goioerê.

Segundo a nota da PM, esses encontros realizados em um estabelecimento comercial, estavam associados a desordens, infrações de trânsito e manobras perigosas, características de um evento conhecido como “rolezinho”.

As denúncias também indicavam que o local funcionava como um ponto de comercialização de motocicletas sem documentação, possivelmente oriundas de furtos ou roubos. Além disso, foi relatado que menores de idade frequentavam a conveniência para adquirir produtos como cigarros eletrônicos e bebidas alcoólicas.

Com base nas informações, as equipes se deslocaram até o estabelecimento para averiguação. Ao chegar, aproximadamente dez pessoas estavam presentes e foram submetidas a abordagens pessoais e verificações documentais. Durante as buscas, foi encontrada uma motocicleta Shineray XY 150 GY, que constava em alerta de furto. O registro indicava que o crime havia ocorrido no dia 1º de janeiro, na cidade de Rancho Alegre.

Um homem de 50 anos, que se apresentou como responsável pela motocicleta, afirmou que estava em processo de compra do veículo. Segundo ele, havia pago a quantia de R$ 1 mil ao suposto proprietário e que planejava pagar um valor adicional ao concluir a negociação. Durante a abordagem, foram encontrados R$ 3.000 em posse do indivíduo.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido, juntamente com a motocicleta recuperada e o dinheiro apreendido, à delegacia.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas