Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Homem executado a tiros no trevo de Herculândia, em Ivaté, era conhecido da polícia

Ele tinha um histórico de envolvimento com roubo de caminhonetes e tráfico de drogas.

(FOTOS: PORTAL IVATÉ E REDES SOCIAIS. MONTAGEM: UMUARAMA NEWS)
Homem executado a tiros no trevo de Herculândia, em Ivaté, era conhecido da polícia
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 4 de janeiro de 2025 às 17h58 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 18h42

A vítima do assassinato ocorrido na tarde da última sexta-feira (3) no trevo de acesso ao distrito de Herculândia, em Ivaté, noroeste do Paraná, foi identificada como Luís Fernando Álvarez Peixoto, o “Fala”, de 33 anos. Segundo a polícia, ele tinha um histórico de envolvimento com roubo de caminhonetes e tráfico de drogas. Não há informações se ele chegou a ser condenado pelos crimes, pela justiça.

Luís Fernando foi morto com mais de 10 tiros enquanto pilotava uma motocicleta Honda na PR-082. O crime ocorreu por volta das 15h, quando a vítima retornava da casa de familiares acompanhado de sua esposa. “A identificação de ‘Fala’ como a vítima adiciona uma nova dimensão ao caso, considerando seu histórico criminal”, declarou um policial civil.

“Estamos investigando se há conexão entre os antecedentes de ‘Fala’ e sua execução. Não descartamos a hipótese de acerto de contas”, acrescentou o agente. As autoridades trabalham com a hipótese de execução, dada a quantidade de disparos e o modus operandi dos assassinos. Testemunhas relataram ter visto dois homens em uma motocicleta efetuando os disparos contra Peixoto.

A polícia científica coletou evidências no local, incluindo cápsulas de projéteis, que serão analisadas para auxiliar na identificação dos autores do crime. A execução de “Fala” em plena luz do dia gerou apreensão entre os moradores de Ivaté e cidades vizinhas.

“Conhecíamos o ‘Fala’ de vista. Mesmo com seu histórico, é chocante ver algo assim acontecer aqui”, comentou um comerciante local que preferiu não se identificar.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas