
Homem é preso em Umuarama por ameaçar vizinhos com simulacro de arma de fogo
Vítimas disseram à PM que as ameaças de morte eram recorrentes e que o autor sempre fazia menção de estar armado


Um homem de 66 anos foi preso na tarde deste domingo (5), na Zona V de Umuarama, após ameaçar um casal de vizinhos portando um objeto similar a uma arma de fogo. As vítimas, um homem de 27 anos e uma mulher de 23, procuraram a Polícia Militar alegando que as ameaças de morte eram recorrentes e que o autor frequentemente fazia menção a estar armado.
A equipe policial foi até a residência do suspeito e realizou uma abordagem inicial, mas nada ilícito foi encontrado com ele. Contudo, durante uma busca no interior da casa, os agentes localizaram um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, e um pedaço de madeira, os quais teriam sido utilizados para intimidar as vítimas.
De acordo com os relatos, o conflito com o vizinho vinha se prolongando há meses, mas a situação se tornou insustentável após as ameaças mais recentes. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.
A Polícia Militar ressalta que a posse de simulacros usados de forma intimidatória também pode ser enquadrada como crime, sendo passível de prisão e outras penalidades legais.