
Polícia Ambiental de Umuarama prende caçadores, armas, cães de caça e animal abatido
Dois caçadores foram presos pela Polícia Ambiental de Umuarama. Eles foram detidos após caça de animais na região de Loanda. […]


Dois caçadores foram presos pela Polícia Ambiental de Umuarama. Eles foram detidos após caça de animais na região de Loanda. Eles usavam de arma de fogo, e ainda abatiam animais. Uma vaca que estava gestante de um bezerro foi encontrada morta e abandonada no local.
A equipe policial ambiental do Pelotão de Umuarama realizou patrulhamentos pela região conseguindo nesta sexta-feira (10), abordar dois homens que estavam em posse de três armas de fogo e duas facas.
Ambos estariam praticando a caça de animais, utilizando ainda de cachorros para caçar. Com eles foram encontrados dois animais silvestres abatidos, segundo a Polícia Ambiental trata-se de catetos, nome científico Pecari tajacu. São animais que estão em extinção.
A Polícia Ambiental fez as notificações pelos crimes ambientais com multas aos infratores. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil (PC).