Marta Paula Publisher do OBemdito

Polícia Ambiental de Umuarama prende caçadores, armas, cães de caça e animal abatido

Dois caçadores  foram presos pela Polícia Ambiental de Umuarama. Eles  foram detidos após caça de animais na região de Loanda. […]

Foto: Divulgação Polícia Ambiental
Polícia Ambiental de Umuarama prende caçadores, armas, cães de caça e animal abatido
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 11 de setembro de 2021 às 14h01 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 22h40

Dois caçadores  foram presos pela Polícia Ambiental de Umuarama. Eles  foram detidos após caça de animais na região de Loanda. Eles usavam de arma de fogo, e ainda abatiam animais. Uma vaca que estava gestante de um bezerro foi encontrada morta e abandonada no local.

A equipe policial ambiental do Pelotão de Umuarama realizou patrulhamentos pela região conseguindo nesta sexta-feira (10), abordar dois homens que estavam em posse de três armas de fogo e duas facas.

Ambos estariam praticando a caça de animais, utilizando ainda de cachorros para caçar. Com eles foram encontrados dois animais silvestres abatidos, segundo a Polícia Ambiental trata-se de catetos, nome científico Pecari tajacu. São animais que estão em extinção.

A Polícia Ambiental fez as notificações pelos crimes ambientais com multas aos infratores. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil (PC).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas