Redação Publisher do OBemdito

Umuarama: PM é acionada para verificar explosões de munições em incêndio residencial

O morador confirmou que havia armamentos e munições no imóvel, mais especificamente no cômodo que pegou fogo

Foto: 25º BPM PMPR
Umuarama: PM é acionada para verificar explosões de munições em incêndio residencial
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 19h18 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 18h30

A Polícia Militar (PM) de Umuarama foi acionada para verificar uma situação de incêndio em residência onde foram ouvidos estalos que poderiam estar relacionados com explosões de munições. O fato aconteceu por volta das 12h desta quarta-feira (8) na rua Ceará, Zona II. A polícia divulgou uma nota com informações sobre o caso.

A equipe da PM foi acionada via Copom para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros. Conforme repassado, uma casa estava pegando fogo e havia munições em seu interior que estariam explodindo. No local, a equipe fez contato com o morador. Ele disse que, de fato, existiam armamentos e munições no imóvel, mais especificamente no cômodo que pegou fogo.

O responsável informou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e que as armas e munições são devidamente registradas. A PM divulgou que não foi possível verificar qual o estado dos itens após o incêndio.

Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência, que foi entregue na 7ª Subdivisão Policial para os procedimentos pertinentes.

O INCÊNDIO

O Corpo de Bombeiros de Umuarama foi chamado às 11h20 para combater um incêndio em um imóvel residencial. A tenente Marinez Imoto informou que o fogo possivelmente começou devido a um curto-circuito em um quarto nos fundos da casa.

Não havia ninguém no interior da residência no momento em que ela foi atingida pelas chamas. Os bombeiros conseguiram controlar o fogo rapidamente, evitando que se espalhasse para as casas vizinhas. Após a contenção do fogo, os profissionais fizeram o rescaldo.

O morador relatou que a casa estava segurada, com a apólice renovada poucos dias antes.

Para combater o fogo, foram utilizados dois caminhões e aproximadamente 4 mil e 500 litros de água. Somente a cozinha e uma sala da residência não foram atingidas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas