
Avião atravessa a pista de aeroporto e explode no mar de Ubatuba; piloto morre
Cinco pessoas estavam a bordo e foram resgatadas com vida pelas forças de segurança.


Um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeródromo de Ubatuba, no litoral paulista, e explodiu na Praia do Cruzeiro na manhã desta quinta-feira (9). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a aeronave deixa a pista e atinge a faixa de areia em chamas.
Cinco pessoas estavam a bordo e foram resgatadas com vida pelas forças de segurança. Informações mais recentes dão conta da morte do piloto da aeronave. Segundo a Defesa Civil do Estado, os quatro sobreviventes são dois adultos e duas crianças, todos atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a aeronave passou por uma excursão de pista, que ocorre quando um avião ultrapassa os limites da pista durante pouso ou decolagem.
A aeronave, registrada como PR-GFS, é um modelo 525, fabricado em 2008 pela Cessna Aircraft, com capacidade para sete passageiros e dois pilotos. Conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a operação para táxi aéreo estava negada, mas a situação de aeronavegabilidade era considerada ‘normal’.