
Não procede informação sobre segunda vítima de acidente com família de Umuarama na PR-444
João Augusto Toesca, de 70 anos, segue hospitalizado em estado considerado grave


Não procede a informação divulgada sobre o falecimento de uma segunda vítima em um grave acidente que envolveu uma família de Umuarama nesta quinta-feira (9). OBemdito erroneamente divulgou esta informação, porém, pouco depois foi confirmado que o senhor João Augusto Toesca, de 70 anos, segue hospitalizado em estado considerado gravíssimo.
O falecimento havia sido confirmado ao vivo no programa Cidade Alerta, da RIC. OBemdito fez contato com o hospital Santa Casa de Maringá para verificar o fato, mas a unidade de saúde não repassa informações sobre pacientes. Também foi tentato contato com familiares, mas sem sucesso.
Pelo grave erro, nos desculpamos com os familiares que estão em luto pela perda de João Vitor Santos Toesca, de 38 anos, que conduzia a caminhonete S10 que tinha como passageiros seus pais e se envolveu em uma colisão por volta de meio-dia. João Vitor morreu na hora após a caminhonete colidir na traseira de um caminhão na PR-444, no município de Mandaguari. O condutor era médico veterinário.
Os três tinham viajado para Punta Cana, na República Dominicana, desembarcaram no aeroporto de Londrina na manhã desta quinta-feira e retornavam para Umuarama. João Augusto estava no banco da frente e a senhora Suely dos Santos Toesca, de 68 anos, estava no banco traseiro da S10.
João Augusto foi socorrido pelas equipes do Samu e do Siate/Corpo de Bombeiros. Seus ferimentos eram considerados extremamente graves e ele foi entubado ainda dentro do veículo, pois estava preso às ferragens. Após ser desencarcerada, a vítima foi encaminhada para o Hospital Santa Casa, em Maringá, pela equipe do aeromédico (helicóptero) do Samu.
Suely foi levada pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Bom Samaritano em Maringá. Não foram divulgados detalhes de seu estado de saúde.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou a ocorrência e deve investigar o que causou o acidente que vitimou os dois moradores de Umuarama.



