
Prefeito decreta luto oficial de 3 dias pela morte do pioneiro João Toesca e seu filho em acidente
Fernando Scanavaca considerou os relevantes serviços prestados à sociedade pelo pecuarista e pela família Toesca


O prefeito Fernando Scanavaca decretou luto oficial de três dias em homenagem póstuma ao pioneiro João Augusto Paloan Toesca, 70 anos, e ao seu filho João Vitor Santos Toesca, 38 anos, que faleceram em um trágico acidente automobilístico ocorrido na última quinta-feira (9), na rodovia PR-444, no município de Mandaguari.
Conforme o decreto 03/2025, o prefeito considerou os relevantes serviços prestados à sociedade pelo pecuarista e pela família Toesca, “muito querida, conhecida e respeitada no município e em toda a região”, destacou.
O decreto, publicado neste sábado (11), no diário oficial do município, também considerou o dever do poder público de “render justas homenagens àqueles que, com seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade”. O decreto entrou em vigor imediatamente após a sua publicação.
“Deixo minhas condolências para a família enlutada, esperando que encontrem em Deus o conforto para este momento em que sentimos a perda de cidadãos tão ilustres e importantes para a nossa cidade. Eles deixam uma grande trajetória de vida e o nome marcado na história de Umuarama”, completou o prefeito Fernando Scanavaca.
O velório de João Augusto e de João Vitor foi no Memorial Umuprev e o sepultamento aconteceu às 11h deste sábado, no cemitério municipal.
(Assessoria PMU)