
Dupla é detida após fuga e manobras perigosas em São Jorge do Patrocínio
Os indivíduos, um deles com tornozeleira e o outro menor de idade, estavam executando manobras perigosas e filmando as ações


Um jovem de 19 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, e um adolescente de 15 anos foram detidos na tarde deste sábado (11), após desobedecerem à ordem de parada da polícia enquanto realizavam manobras perigosas em uma motocicleta Honda CG 150 Titan sem placa. A ocorrência foi registrada às 16h45 e envolveu perseguição pela PR-490, em São Jorge do Patrocínio, até Altônia, colocando motoristas em risco.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que a ação começou após denúncia anônima relatando que dois indivíduos estavam executando manobras perigosas e filmando as ações com uma motocicleta de cor preta. Localizados pela equipe policial, os suspeitos desobedeceram aos sinais luminosos e sonoros de parada, iniciando uma fuga com ultrapassagens em locais proibidos.
Quando finalmente abordados, constatou-se que o condutor, além de estar com tornozeleira eletrônica, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD). A motocicleta acumulava R$ 7.562,39 em débitos de multas e licenciamento.
Os dois foram encaminhados ao destacamento policial de Altônia para registro do caso e, posteriormente, ao hospital para exames de lesão corporal, que não apontaram ferimentos. Por ser menor de idade, o passageiro de 15 anos teve a mãe acionada para acompanhar o registro da situação.