
Voluntário paranaense morre durante guerra na Ucrânia; família presta homenagem
A morte de Gabriel Lopacinski foi confirmada pela tia dele


Gabriel Lopacinski, paranaense de 22 anos natural da cidade de Mallet, no Sul do Paraná, morreu em combate durante a Guerra da Ucrânia. A informação sobre sua morte chegou à família nesta segunda-feira (13), mas segundo relatos, ele teria falecido no dia 23 de dezembro do ano passado, após ser atingido por tropas russas.
Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens e publicaram mensagens em memória do jovem. De acordo com as postagens, Gabriel sempre teve interesse pelas forças armadas e, mais recentemente, se voluntariou para lutar ao lado do exército ucraniano.
A morte de Gabriel foi confirmada pela tia dele, que expressou sua dor em uma mensagem nas redes sociais. “Nosso Guerreiro! Descanse em paz ao lado de Deus. Dói muito saber que não vai mais voltar, você morreu fazendo o que gostava, meu sobrinho querido, meu afilhado Gabriel Lopacinski. Sem acreditar ainda. Morreu como um guerreiro, lutando pela liberdade da nossa Ucrânia!” escreveu a tia.
Mallet, cidade natal de Gabriel, tem uma grande população de descendentes de ucranianos, o que reforça o vínculo do jovem com a causa ucraniana. Ele, que também era descendente de ucranianos, decidiu se voluntariar para lutar na guerra, acreditando na importância da liberdade para o país europeu.
(Com informações Banda B)