
Gari encontra crânio humano em lixeira durante coleta de materiais recicláveis
O crânio pertencia aos proprietários de um estúdio, que disseram ter ganhado o objeto de um amigo para ser usado como decoração


Um gari encontrou um crânio humano em uma lixeira na manhã desta terça-feira (14) na cidade de Francisco Beltrão. A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar o achado na rua Paraíba, Bairro Vila Nova.
O funcionário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente localizou o item na lixeira que fica em frente a um estúdio de gravação. O servidor fazia a coleta de materiais recicláveis e pegou uma sacola preta, onde estava o crânio.
Assim que chegaram, os policiais fizeram contato com os proprietários do estúdio. Eles informaram que estavam fazendo uma faxina no estabelecimento e jogaram alguns objetos fora, dentre eles o crânio. Disseram também que tinham o objeto há mais de dois ou três anos e que o ganharam de um amigo (que foi identificado posteriormente), para ser usado como instrumento de decoração. Os proprietários relataram não saber a procedência do crânio.
A Polícia Científica foi acionada e encaminhou a caixa óssea para os procedimentos pertinentes ao caso. Não foi possível contato com a pessoa que teria cedido o objeto. A PM confeccionou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso para a Polícia Civil, que deve dar sequência na investigação.
(Informações: PP News)