
Cabeça humana é encontrada em estação de tratamento de esgoto
A descoberta foi feita por um funcionário terceirizado que realizava a limpeza do local


Uma cabeça humana foi descoberta na tarde desta terça-feira (14) na central de tratamento de esgoto da Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb), localizada na L4 Sul, nas proximidades da Vila Telebrasília. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), mas os detalhes sobre o ocorrido ainda são incertos.
A descoberta foi feita por um funcionário terceirizado que realizava a limpeza do local. Após encontrar o corpo, o trabalhador isolou a área e notificou o supervisor de segurança da central, que registrou o incidente na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
O supervisor de segurança informou que a estação de tratamento recebe resíduos de esgoto provenientes das regiões do Guará, Núcleo Bandeirante e parte do Riacho Fundo. Isso sugere que a cabeça pode ter sido descartada na rede de esgoto de alguma dessas áreas.
A estação realiza limpezas de rotina três vezes ao dia, sendo que a última higienização ocorreu por volta das 7h, antes da descoberta. Segundo os relatos, os poços de visita, que têm tamanho suficiente para comportar uma cabeça humana, estão localizados a até 20 quilômetros da estação onde o achado foi feito.
Em comunicado, a Caesb informou que a investigação sobre o caso está sendo conduzida pela PCDF.
(Com informções Metrópoles)