Redação Publisher do OBemdito

Abertas as inscrições para a 1ª Conferência do Meio Ambiente de Umuarama

O tema central é “Emergência Climática – O desafio da transformação ecológica”

Foto: Arquivo OBemdito
Abertas as inscrições para a 1ª Conferência do Meio Ambiente de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de janeiro de 2025 às 17h20 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 18h01

Umuarama realizará no dia 23 de janeiro a 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente. O importante evento, aberto a toda a comunidade, tem como objetivo analisar, propor e deliberar ações com base na realidade do local, tendo como tema central “Emergência Climática – O desafio da transformação ecológica”.

A conferência será aberta às 8h e se estenderá até as 17h no Anfiteatro Haruyo Setogutte, localizado no piso superior da Prefeitura (av. Rio Branco, n.° 3717, Centro Cívico), com intervalo para o almoço das 11h30 às 14h.

A convocação foi feita por meio dos decretos municipais 389/2024 e 390/2024, considerando a Portaria Federal 1.079/2024, em preparação para a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas por meio da plataforma Documentos Google (clique aqui).

Para as inscrições, os interessados deverão fornecer informações como e-mail, dados pessoais (nome completo, CPF e data de nascimento), endereço, telefone, segmento de atuação e eixo temático de interesse.

Dentro da proposta de analisar a realidade local para propor e deliberar sobre ações necessárias, a 1ª Conferência do Meio Ambiente está organizada em cinco eixos específicos, que devem nortear as discussões: mitigação, adaptação e preparação para desastres, transformação ecológica, justiça climática e, por fim, governança e educação ambiental.

Conforme o governo federal, emergência climática enfrentada em todo o mundo – com eventos extremos cada vez mais frequentes e intensos – vai nortear a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. O centro do debate é o desafio da transformação ecológica – como transitar para um Brasil mais resiliente, menos vulnerável às mudanças climáticas – e a redução das emissões de gases de efeito estufa, causadores do aquecimento global. Os debates em todo o país vão até maio.

1736969994

(Informações: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas