Redação Publisher do OBemdito

Piloto e menina de 11 anos sobrevivem a queda de helicóptero e passam noite na mata

A bordo da aeronave estavam o piloto, um casal e sua filha

Fotos: Divulgação/Bombeiros/Defesa Civil
Piloto e menina de 11 anos sobrevivem a queda de helicóptero e passam noite na mata
Redação - OBemdito
Publicado em 17 de janeiro de 2025 às 10h20 - Modificado em 17 de janeiro de 2025 às 10h20

Um helicóptero caiu em uma área de mata fechada, na noite desta quinta-feira (16), em Caieiras, na Grande São Paulo. A bordo da aeronave estavam quatro pessoas: o piloto, um casal e sua filha, uma menina de 11 anos. O acidente resultou na morte do casal, enquanto a criança e o piloto sobreviveram e enfrentaram a madrugada em meio à mata, aguardando por socorro.

O acionamento das equipes de resgate ocorreu às 23h28, mas a busca pela aeronave enfrentou dificuldades devido à baixa visibilidade noturna. Somente na manhã desta sexta-feira (17), foi possível localizar o helicóptero, por volta das 6h15. A menina e o piloto foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital das Clínicas, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública. Já os pais da criança foram encontrados mortos pelas equipes de resgate.

O helicóptero, um modelo EC 130B4 de prefixo PR-WVT, seguia em direção à cidade de Americana quando o acidente ocorreu. Durante as operações de resgate, a Rodovia dos Bandeirantes, na altura do quilômetro 30, precisou ser parcialmente interditada, causando congestionamento na região.

A investigação sobre as causas do acidente está sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas