
Mãe é flagrada escondendo crack na boca da filha durante abordagem policial
O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a criança envolvida na ocorrência


A Polícia Militar prendeu na quarta-feira (15) um casal suspeito de tráfico de drogas na Praça Rui Barbosa, região central de Apucarana, na região centro norte do Estado. A ação ocorreu nas proximidades da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes. A mulher já usava tornozeleira eletrônica pelo mesmo crime.
Inicialmente, a PM informou que a droga teria sido escondida pela mulher na boca da filha, uma criança de 7 anos, mas a corporação corrigiu a informação, esclarecendo que o entorpecente foi localizado na boca de outra mulher que estava no grupo.
A Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Móveis) recebeu uma denúncia anônima relatando que a suspeita estaria comercializando drogas no local. Durante o patrulhamento, os policiais abordaram o casal, que estava acompanhado da filha e de uma terceira mulher.
Ao ser abordado, o homem, de 36 anos, tentou resistir e criar tumulto, sendo contido pelos agentes. Uma policial feminina foi acionada para revistar as mulheres e encontrou três pedras de crack na boca da acompanhante. Além disso, a PM apreendeu uma quantia em dinheiro trocado.
O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a criança envolvida na ocorrência. O casal foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. Segundo o boletim de ocorrência, já na delegacia, a mulher ameaçou uma outra detida, afirmando que “isso não ficaria assim”.
A suspeita já havia sido flagrada anteriormente pelo mesmo crime no mesmo local.
Com informações TN Online