
Temporal provoca desabamento de quartel dos Bombeiros no litoral catarinense
As chuvas provocaram uma enxurrada que arrastou parte da estrutura do quartel

Parte do quartel do Corpo de Bombeiros da cidade de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, desabou na quinta-feira (16) devido às fortes chuvas que atingiram a região. As equipes informaram que não houve feridos e que todos os materiais e equipamentos foram transferidos para um local seguro.
As chuvas provocaram uma enxurrada que arrastou parte da estrutura do quartel, conforme mostra um vídeo divulgado nas redes sociais. Além disso, 16 bairros em Governador Celso Ramos foram afetados. Outras cidades também registraram alagamentos generalizados, especialmente nas regiões norte, leste e sul da Ilha de Florianópolis, assim como nos municípios de Tijucas e Canelinha. A queda de muros e árvores em áreas de encosta isolou comunidades, agravando a situação.
A Defesa Civil relatou que cinco municípios decretaram situação de emergência em função dos estragos: Balneário Camboriú, Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu e Florianópolis. Em Camboriú o número de desalojados já passa de 300.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, destacou os esforços para atender às necessidades dos atingidos. “Foram muitos municípios atingidos e nós estamos cuidando das pessoas, prestando o socorro, em encontro dos prefeitos para fazer tudo o que for preciso para quem está precisando nesse momento”, afirmou.
Na madrugada desta sexta-feira (17), houve uma diminuição na intensidade das chuvas, o que trouxe expectativas de melhora nas condições climáticas em todo o litoral. Apesar disso, as autoridades mantêm o alerta para os próximos dias