
Jornalista esportivo Léo Batista é diagnosticado com câncer no pâncreas e está internado
Muito conhecido em todo o Brasil, ele foi hospitalizado há alguns dias e está na UTI


O jornalista esportivo Léo Batista está internado na UTI, em estado considerado grave, no Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro. Ele foi hospitalizado no dia 6 de janeiro, porém, a informação somente foi repercutida nesta sexta-feira (17).
Diagnosticado com câncer de pâncreas, Léo Batista foi internado em decorrência de um quadro de desidratação e dores abdominais, conforme o boletim médico. A nota é assinada pelo Médico Intensivista, Dr. Felipe Barbosa Braga de Castro e pelo Diretor Geral do Hospital Rios D’Or, Dr. Paulo Laranjeira.
“O paciente João Batista Belinaso (Léo Batista) deu entrada no Hospital Rios D’Or no dia 06 de janeiro, em decorrência de um quadro de desidratação e dor abdominal. Após a realização de exames, foi diagnosticado um tumor no pâncreas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva, com o devido acompanhamento clínico para o atual estado de saúde”.
Aos 92 anos, Léo Batista é funcionário da rede Globo desde 1970 e considerado um dos mais antigos da emissora. Ele já atuou como apresentador do Jornal Hoje, do Globo Esporte e do Esporte Espetacular. Também trabalhou como repórter, comentarista e já participou da cobertura de muitos eventos, como copas do mundo de futebol, olimpíadas e até mesmo desfiles de escolas de samba.
(OBemdito, com Metrópoles e Pure People)