Redação Publisher do OBemdito

Após discussão com esposa, homem dá tiros para o alto, acaba preso pela PM e arma é apreendida

O autor não tem porte ou posse de arma de fogo e a pistola não possui registro

Foto: 25º BPM PMPR
Após discussão com esposa, homem dá tiros para o alto, acaba preso pela PM e arma é apreendida
Redação - OBemdito
Publicado em 18 de janeiro de 2025 às 09h01 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 17h49

Uma situação de disparos de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo foi registrada pela Polícia Militar (PM) de Umuarama no Parque Alto da Paraná no início da madrugada deste sábado (18). Um homem de 45 anos acabou sendo preso. Uma pistola e munições foram apreendidos.

A PM divulgou através de uma nota que, por volta de 00h10, recebeu a informação de que em uma casa no Alto da Paraná tinham ocorrido vários disparos de arma de fogo. Na sequência, uma pessoa saiu da residência em alta velocidade com um veículo Corolla de cor prata, tomando rumo ignorado.

Os policiais foram até o endereço repassado e, ao chegarem, conseguiram ver através das grades do portão que havia várias cápsulas de munição deflagradas ao solo. Com apoio de mais militares foi realizado adentramento na residência, onde foi encontrada a moradora.

Ela foi questionada sobre o que aconteceu e disse que teve uma discussão com seu marido. Em determinado momento o homem foi para a garagem da casa e efetuou vários disparos de arma de fogo para o alto. Depois ele saiu com o carro. A mulher afirmou que não foi agredida e nem ameaçada. Ela não falou sobre o que teria motivado a discussão.

As equipes policiais obtiveram a informação do local onde o autor poderia estar e se deslocaram para a zona rural do município. Aconteceram buscas e os PMs encontraram um veículo com as características do denunciado. O autor dos disparos também estava no local.

Na residência da chácara foi encontrada uma pistola da marca Bersa, modelo Thunder, 9mm, que estava com duas munições intactas. Dentro do guarda-roupas havia uma caixa de munições do mesmo calibre, contendo 40 projéteis intactos.

Conforme a PM, o homem não possui porte ou posse de arma de fogo. Além disso, o armamento não tem registro. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao autor e o encaminhado até a Delegacia de Umuarama para as providências cabíveis.

Ao todo, foram apreendidas 42 munições calibre 9mm intactas, 14 munições calibre 9mm deflagradas e 11 munições calibre 38 deflagradas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas