Redação Publisher do OBemdito

Mulher é presa após causar tumulto e agredir médico em Ivaté

Ela havia sido encaminhada ao pronto atendimento após sofrer uma queda de moto

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Mulher é presa após causar tumulto e agredir médico em Ivaté
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 07h37 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 17h44

Uma mulher de 34 anos foi presa na noite deste domingo (19) em Ivaté, após causar tumulto e agredir um médico no Pronto Atendimento Municipal da cidade. Em nota enviada à imprensa, a PM informou que a confusão começou por volta das 18h41, na Rua Apucarana, no Centro.

A mulher foi encaminhada ao pronto atendimento por uma ambulância do município, após sofrer uma queda de moto. Segundo relato da equipe médica, ela chegou ao local agitada, com os olhos avermelhados e apresentando odor etílico.

Ao ser questionada sobre o consumo de álcool ou drogas, a paciente reagiu de forma agressiva, gritando e ofendendo o médico, além de exigir que ele realizasse o atendimento imediatamente. Diante da agitação, a equipe precisou contê-la para concluir o exame, que constatou apenas escoriações leves causadas pela queda.

No entanto, ao ser informada de que seria liberada, a mulher agrediu o médico com um chute, ferindo-o levemente. Em seguida, ela quebrou um armário de medicamentos e um aparelho de eletrocardiograma, além de ameaçar e proferir ofensas contra o profissional de saúde.

A situação foi controlada somente com a chegada de familiares, que tentaram acalmar a paciente. Questionada pela polícia, a mulher alegou que sua reação foi motivada pela contenção feita pela equipe médica.

Após os episódios, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia da região. Os crimes registrados incluem dano qualificado, desacato, ameaça, injúria e lesão corporal. O médico, que sofreu ferimentos leves, compareceu à delegacia por meios próprios para registrar o ocorrido.

Whatsapp Image 2025 01 20 At 07.00.59 (2)
Foto: 25ºBPM
Whatsapp Image 2025 01 20 At 07.00.59 (1)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas