
Adolescente morre após um mês internada devido a acidente de moto
O acidente aconteceu quando o condutor da motocicleta tentou fugir da PM


A jovem Mayane Kettlyn Ferreira Costa Gomes, de 17 anos, morreu neste domingo (19), no Hospital Universitário de Toledo, um mês após sofrer um grave acidente. A adolescente estava internada desde 18 de dezembro de 2024, quando a moto em que viajava com sua irmã de 3 anos e o namorado de 18 anos colidiu contra uma árvore após uma tentativa de fuga da polícia. A menina de 3 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O acidente ocorreu na Avenida Parigot de Souza, no Jardim Porto Alegre, em Toledo, quando a Polícia Militar tentou realizar a abordagem a duas motocicletas. Durante o patrulhamento, as motos foram avistadas novamente, e em uma delas estavam as três vítimas. De acordo com o delegado Rodrigo Baptista, a tentativa de fuga resultou em uma série de manobras perigosas e, em determinado momento, o motociclista perdeu o controle.
“Foram várias ruas de perseguição. O piloto passou por cima do canteiro central e colidiu primeiramente com uma madeira que sustentava uma árvore recém-plantada e, em seguida, com a árvore”, explicou Baptista.
A menina de 3 anos, que estava sem capacete, não resistiu e morreu na hora. A adolescente de 16 anos foi encaminhada ao hospital com ferimentos graves na cabeça, e o motociclista de 18 anos, que sofreu fraturas no fêmur, passou por cirurgia. O piloto, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), declarou à polícia que se assustou durante a abordagem.
A morte de Mayane Kettlyn marca um trágico desfecho para o acidente, que deixou a cidade de Toledo consternada.
(Com informações Catve)