
Pai de Santo é preso por abusos sexuais em supostos rituais espirituais
Além do estelionato sexual, o Pai de Santo também é investigado por abusos e importunação, conforme os registros policiais


Um Pai de Santo de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, foi preso na manhã desta terça-feira (21) acusado de abusos sexuais mediante fraude. Segundo a Polícia Civil, o homem utilizava a justificativa de “trabalhos espirituais” para cometer os crimes. Até o momento, foram identificadas quatro vítimas, incluindo três adolescentes.
A delegada Emanuele Baggio, responsável pelo caso, afirmou que as investigações começaram após denúncias feitas à Delegacia da Mulher do município. “As vítimas acreditavam que essas relações e abusos sexuais eram indispensáveis para que elas obtivessem a cura ou a libertação espiritual”, explicou.
Além do estelionato sexual, o suspeito também é investigado por importunação sexual, conforme os registros policiais.
Prisão do Pai de Santo e continuidade das investigações por abusos
O homem foi localizado pela equipe policial e está sob custódia, à disposição da Justiça. A delegada ressaltou que as investigações seguem em andamento para esclarecer completamente as circunstâncias dos crimes e identificar possíveis novas vítimas.
Como denunciar
Casos de abuso sexual podem ser denunciados anonimamente por meio do Disque 100 ou diretamente às delegacias especializadas, como a Delegacia da Mulher. Se você ou alguém que conhece foi vítima de abuso, procure ajuda e denuncie.
(Com informações Banda B)