Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Acusado de homicídio na avenida Goiânia vai à júri popular e acaba sendo absolvido

A advogada usou a tese de negativa de autoria, com base nas falhas encontradas na investigação policial

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Acusado de homicídio na avenida Goiânia vai à júri popular e acaba sendo absolvido
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 22 de janeiro de 2025 às 20h45 - Modificado em 22 de janeiro de 2025 às 21h35

Um homem acusado de homicídio na avenida Goiânia foi absolvido pelo tribunal do júri no Fórum da Comarca de Umuarama. O réu Wellington Henrique Santiago Pereira foi a júri popular na última sexta-feira (17) após ter sido acusado de assassinar Wellington Henrique de Souza Marques, de 27 anos, conhecido como Welitim.

O crime aconteceu no dia 11 de maio de 2023, na avenida Goiânia, na Zona VI de Umuarama. A vítima foi assassinada com quatro tiros em frente a um estabelecimento que compra e vende materiais de alumínio.

Ele estava em uma bicicleta e possivelmente iria entrar no local para vender alguns objetos. Entretanto, por volta das 9h50 ele foi surpreendido por homens que estavam em uma caminhonete vermelha. O ocupante do lado do passageiro desembarcou do veículo e abriu fogo contra ele. A vítima veio a óbito na hora.

Tese da defesa do réu

A advogada Ilana Gambarelli falou sobre o resultado da sessão de júri relacionado com o homicídio na avenida Goiânia. De acordo com a advogada, seu cliente Wellington Henrique Santiago Pereira era um dos denunciados pelo crime.

Ilana explicou que Pereira havia sido denunciado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A advogada usou a tese de negativa de autoria, com base nas falhas encontradas na investigação policial, que foi acatada pelos jurados para absolvição do réu.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas