
Onça-parda é encontrada morta na entrada de distrito de Assis Chateaubriand
O animal, que possivelmente foi vítima de um atropelamento, foi encontrado às margens da PR-239


Moradores da região de Assis Chateaubriand, tiveram uma surpresa ao encontrar uma onça-parda morte, na madrugada deste sábado (25). As informações são de que o felino estava caído na PR-239, em frente ao distrito de Engenheiro Azaury.
Várias pessoas passaram pelo local e se surpreenderam com o tamanho do felino e os ferimentos decorrentes do acidente. Ademais, considerando o estado em que a onça estava, é possível que um veículo de grande porte a atingiu.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) esteve no local e acionou o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PMAmb).

Onça-parda em Umuarama
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um felino andando entre as árvores do Lago Aratimbó. Além disso, um áudio que acompanha a imagem informa que a gravação foi feita nesta segunda-feira (20) e que seria uma onça em Umuarama.
Em virtude da qualidade da gravação, é difícil conseguir afirmar com precisão qual a espécie do animal, que pode ser uma onça-parda, um gato-maracajá ou uma jaguatirica.
OBemdito conversou com o biólogo Gilberto Aguiar. Ele disse que um gato-maracajá estaria descartado pelo tamanho. Esta espécie tem normalmente entre 60 cm e 80 cm e o animal registrado parece ser maior, apesar de ter cauda aparentemente comprida e com listras anelares, o que seriam características do gato-maracajá.
(Com informações Policial Web)