
Acidente envolvendo caminhão dos bombeiros deixa cinco mortos
Devido à gravidade do acidente envolvendo o caminhão dos bombeiros, que deixou cinco mortos, o trânsito na região foi bloqueado


Um trágico acidente resultou na morte de cinco pessoas na manhã deste domingo (26), na Rota do Sol, próximo ao município de Terra de Areia, antes dos túneis no sentido Serra-Litoral, no Rio Grande do Sul. A colisão envolveu um caminhão do Corpo de Bombeiros e um Toyota Corolla com placas de Caxias do Sul. O alerta foi recebido pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) às 8h16.
Entre as vítimas fatais estão dois soldados do Corpo de Bombeiros, identificados como Audrei Alves Camargo, do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), e Juliano Baigorra Ribeiro, que atuava no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. Ambos estavam a caminho de atender uma ocorrência de trânsito como parte da Operação Rota do Sol. O caminhão colidiu frontalmente com o veículo de passeio, capotando em seguida.
Luto pelas vítimas do acidente envolvendo caminhão dos bombeiros
Em nota, a Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) lamentou profundamente a perda dos dois militares, destacando seus serviços prestados à comunidade. “Os soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro dedicaram suas vidas à proteção e segurança da população. Toda a corporação está de luto”, afirmou a entidade.
Além dos bombeiros, os três ocupantes do Toyota Corolla também morreram no local. Até o momento, as vítimas do carro não foram identificadas.
Bloqueio e perícia no local
Devido à gravidade do acidente, o trânsito na região permanece bloqueado para o trabalho da perícia. O CRBM confirmou a ocorrência das cinco mortes às 11h38 deste domingo. Motoristas que utilizam a via devem buscar rotas alternativas enquanto as equipes atuam no local.
A Rota do Sol, conhecida por conectar a Serra Gaúcha ao Litoral, é uma das principais vias do estado, mas também registra índices preocupantes de acidentes, especialmente em períodos de maior movimento, como finais de semana.
(Com informações Rádio Caxias)