
PM faz apreensão de pé de maconha de 1,5m em residência no centro de Cafezal do Sul
O morador disse que cultivava um único pé de maconha, que foi alvo de apreensão por parte da PM


A Polícia Militar (PM) fez a apreensão de um pé de maconha com cerca de 1,5m em uma residência no centro da cidade de Cafezal do Sul. A situação aconteceu nesta segunda-feira (27) e um jovem de 19 anos foi encaminhado para o Destacamento da Polícia Militar.
A PM divulgou uma nota informando que a equipe recebeu uma denúncia anônima sobre uma possível plantação de maconha. A planta estava sendo cultivada nos fundos de uma residência.
Os militares foram até o endereço e o morador autorizou a entrada dos policiais. Ele disse que cultivava um único pé de Cannabis sativa para uso pessoal. Durante a vistoria, foi encontrada uma planta com aproximadamente 1,5 metros de altura, características típicas da espécie e aproximadamente 25 galhos.
O autor afirmou que a planta foi cultivada a partir de sementes provenientes de maconha que havia consumido. Ele ainda disse que a árvore tinha quatro meses de idade e não era destinada ao comércio. A equipe da PM fez a apreensão do pé de maconha encontrado no imóvel.
Neste caso, a Polícia Militar levou em consideração o entendimento do Superior Tribunal Federal (STF). A decisão descriminaliza o porte para consumo pessoal dentro de certos limites (até 40 gramas ou seis plantas). Neste contexto, o jovem foi encaminhado sem o uso de algemas ao Destacamento Policial. Ele assinou um termo de comparecimento ao juizado.