
Jovem é preso após perseguição policial com picape roubada em Douradina
O motorista desembarcou do veículo e tentou fugir a pé, porém caiu e bateu a cabeça no chão, precisando de atendimento médico por suspeita de traumatismo


Uma perseguição na noite desta terça-feira (27), em Douradina, resultou na prisão de jovem, de 19 anos, que estava com uma picape Fiat Strada roubada. O veículo havia sido tomado em Paraíso do Norte no início de janeiro.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe realizava patrulhamento pela região por volta das 23h30 quando identificou o veículo com placa ARH-6***. Após a confirmação do roubo, os policiais tentaram uma abordagem, mas o condutor não obedeceu à ordem, desencadeando a perseguição com a picape roubada.
O veículo parou em um posto de combustíveis, onde o motorista tentou fugir a pé, mas os agentes o alcançaram após ele cair e bater a cabeça. Ele sofreu escoriações e deu entrada para atendimento médico em Douradina e posteriormente em Umuarama, onde exames descartaram traumatismo craniano.
Outro ocupante do veículo também fugiu a pé.
Durante a abordagem, o detido disse que receberia R$ 4 mil para transportar a picape, sem revelar o destino, e identificou o comparsa pelo primeiro nome. Dentro do veículo, os policiais encontraram dois celulares — um iPhone e um Xiaomi Redmi 12. O segundo aparelho apresentava características semelhantes a um modelo roubado junto com o carro.
Os policiais deram voz de prisão ao jovem e o encaminharam, junto com o veículo e os objetos apreendidos, à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama.