
Câmara de Umuarama volta do recesso no dia 15 com escolha das comissões permanentes
Esta será a primeira sessão sob a presidência de Luiz Antonio Caviquioli (PP), eleito presidente da Câmara em 1º de janeiro


Após dois meses de recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Umuarama retorna às atividades no próximo dia 15 de fevereiro. O ponto alto da retomada será a eleição para a composição das comissões permanentes, marcada para o dia 17, durante a primeira sessão ordinária do ano.
Essas comissões têm papel estratégico no funcionamento da Câmara, já que são responsáveis por analisar a constitucionalidade e emitir pareceres iniciais sobre os projetos que chegam à Casa. A eleição para definir seus integrantes costuma ser disputada, pois as presidências das comissões podem influenciar diretamente no avanço ou arquivamento de propostas.
A escolha das comissões é essencial para que os trabalhos dos vereadores de Umuarama comecem a ganhar ritmo. Até que a eleição seja concluída, não haverá pauta definida para a primeira sessão ordinária.
Câmara de Umuarama volta do recesso com novo presidente no comando
Esta será a primeira sessão sob a presidência de Luiz Antonio Caviquioli (PP), eleito presidente da Câmara em 1º de janeiro. Luiz assumiu o cargo no auditório da Prefeitura, em cerimônia que precedeu a posse do prefeito Fernando Scanavaca.
A nova mesa diretora é composta também por Edinei Custódio, conhecido como Edinei do Esporte (União Brasil), na vice-presidência, Cristiane Gimenes da Silva, a Cris das Frutas (Avante), como primeira secretária, e João Batista Girodo, o Jabá da Carroceria (Republicanos), como segundo secretário.
Com a definição das comissões, a Câmara de Umuarama volta do recesso com a expectativa é que projetos importantes comecem a ser discutidos e analisados ainda em fevereiro. A volta do recesso parlamentar marca o início de um novo ciclo político para o legislativo de Umuarama, que terá como desafio atender às demandas da população e promover debates produtivos.