
Agricultor colhe melancia de 31 quilos e vira atração no interior
Ivair Reimann colheu uma melancia de 31 quilos, quebrando seu recorde pessoal e estabelecendo um marco inédito em 50 anos na cidade


O agricultor Ivair Reimann, conhecido popularmente como Nico, realizou uma colheita histórica ao cultivar uma melancia de 31 quilos. A façanha quebrou não apenas seu recorde pessoal, mas também estabeleceu uma marca inédita em mais de 50 anos de agricultura em Luzerna (SC).
A dedicação de Nico ao cultivo da melancia começou meses antes, com planejamento cuidados, bem como com atenção aos detalhes. “Na agricultura precisa de amor e dedicação; com isso a gente colhe os resultados. Estou muito feliz”, relatou o agricultor.
Para relembrar: alface gigante
Mais de dois quilos. Esse foi o peso da alface-crespa colhida no 1º primeiro de julho em 2023 por Anailde Sousa Lima de Barros, de 49 anos, moradora de Serra dos Dourados (PR). Ela, que trabalha nisso há aproximadamente 11 anos, se surpreendeu com a façanha e compartilhou o acontecido com OBemdito.
Anailde vive em uma chácara localizada na estrada 215, entre Serra dos Dourados e Ivaté. Normalmente, segundo ela, uma alface-crespa comum pesa entre 450 e 600 gramas, então é de se entender a surpresa que a trabalhadora teve no momento de remover a hortaliça da terra.
“Não tem mistério”, explicou ela, que disse que adubou e cuidou da planta de forma normal, sem cuidados especiais. “Foi da mesma forma que sempre. Aí na hora que eu colhi eu pensei: ‘Todos são grandes, mas esse aqui está surpreendente’”, lembrou.
A confirmação que o pé realmente era especial foi no momento de colocar a planta na balança, que registrou 2,215 quilos – um absoluto recorde dentre os demais. Depois da surpresa, por fim, a alface foi entregue para uma lanchonete em Serra dos Dourados, onde provavelmente serviu de lanche para inúmeros clientes.
Anailde é uma pequena produtora que trabalha com a ajuda de seu marido em uma chácara que cultiva todos os tipos de hortaliças, como couve, almeirão, chicória, cebolinha, salsa, coentro, rúcula e, é claro, os alfaces premiados.