
Idosa faz apelo para conseguir roupas e itens para casa após incêndio em Umuarama
Laura Craveiro de Oliveira, de 72 anos, teve a casa consumida pelo fogo no final da manhã de segunda-feira (13). […]


Laura Craveiro de Oliveira, de 72 anos, teve a casa consumida pelo fogo no final da manhã de segunda-feira (13). A idosa está fazendo um apelo para conseguir itens para casa e roupas, e calçados. “Tudo foi destruído. Eu e meus netos ficamos apenas com algumas peças e por isso eu estou fazendo um pedido às pessoas que podem nos doar”, disse Laura Craveiro a reportagem de OBemdito.
Na casa reside Laura e mais dois netos. A mulher usa roupas no tamanho GG e G2 e os dois rapazes : calças no tamanho 44 e 46 e camisetas ou blusas : G e GG.
As chamas se alastraram rapidamente e em alguns minutos acabou destruindo todos os móveis e a casa que era de madeira. “Meu neto conseguiu me tirar e com isso eu não conseguir salvar praticamente nada. Graças a Deus que não aconteceu nada com nós”, observou.
Atualmente Laura está ficando na casa de uma amiga que reside na Rua Paranapanema. “Por enquanto eu estou aqui na minha vizinha. Acredito que logos as coisas comecem a melhorar”, destacou.
As doações podem ser feitas na Rua Paranapanema, 2770, nas imediações da Praça Tamoyo. Podem ser doados itens de casa, materiais para construção, além de roupas e calçados. As pessoas interessadas em fazer qualquer tipo de doação pode entrar em contato por meio do telefone: (44) – 3622-7336 – Maria, vizinha de Dona Laura.
SOBRE O INCÊNDIO
Um incêndio em residência de madeira foi registrado no final da manhã desta segunda-feira (13) em Umuarama. O imóvel atingido fica na rua Paranapanema, nas imediações da Praça Tamoyo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos. A moradora, de 72 anos, conseguiu sair a tempo junto com seus dois netos (rapazes). Ela, no entanto, passou mal e foi atendida por uma equipe do Samu.
A senhora disse que estava finalizando o preparo do almoço quando o fogo começou na mangueira do botijão de gás. Ela informou que um neto estava dormindo e o outro no banheiro no momento em que o incidente ocorreu.
Nas redes sociais colegas de trabalho de um dos netos de dona Laura criaram uma vaquinha virtual para ajudar a família a construir uma nova casa. Saiba mais.


