
Cinco pessoas estavam dentro do apartamento que pegou fogo em Umuarama
Uma idosa, de 64 anos, foi atingida por uma explosão do fogão do imóvel e sofreu queimaduras de 1º e 2º grau nas pernas

Cinco pessoas estavam no apartamento que pegou fogo em Umuarama, na tarde desta quarta-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, somente uma idosa, de 64 anos, sofreu queimaduras durante incêndio, registrado no edifício Residencial Canadá, na esquina das ruas Aricanduva e Ministro Oliveira Salazar.
A situação teve início por volta das 13h. Inicialmente os bombeiros foram acionados para atender duas mulheres que seriam vítimas de queimaduras. Entretanto, ao chegar no local, as equipes constataram que somente uma mulher havia se queimado, e que ambas precisavam de atendimento médico devido à inalação de fumaça.
Havia também um homem e duas crianças no apartamento que pegou fogo em Umuarama no momento do ocorrido, porém eles não se feriram. Ainda segundo os bombeiros, as crianças estavam no quarto enquanto a avó estava tentando utilizar o fogão. Ela tentou mexer no objeto, até que houve uma grande explosão que atingiu as pernas da vítima. Como resultado, o fogo se espalhou por parte da cozinha e pela lavanderia da casa.
Uma moradora do 11º andar do prédio, de 63 anos, ouviu o barulho da explosão e conversou com OBemdito sobre a situação. “Pensei que era a vizinha que tinha acabado de sair e pensei (que ela) deixou alguma coisa ligada. Aí vim na janela e vi a fumaça preta e o pavor chegou, né?”, relatou ela, que deixou o local com seu gato de estimação.

Com os bombeiros no local, as equipes puderam fazer o controle das chamas antes que elas se espalhassem por todo o imóvel e pelos apartamentos vizinhos. Grande parte da destruição ocorreu na área de lavanderia.
A idosa e a filha dela, de 31 anos, receberam socorro do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que também foi ao local. As equipes encaminharam as vítimas do incêndio no apartamento para atendimento médico no Instituto Nossa Senhora Aparecida. A princípio somente a idosa sofreu queimaduras, estas, de 1º e 2º graus.
Veja também imagens de dentro do apartamento que pegou fogo em Umuarama:



