
Gascón tenta conter crise e pede desculpas por publicações passadas
Publicações de Gascón no X, antigo Twitter, entre 2021 e 2022, traziam opiniões controversas sobre islamismo, o caso George Floyd e o Oscar


A atriz espanhola Karla Sofía Gascón, de 52 anos, divulgou uma nota pedindo desculpas por postagens feitas anos atrás em suas redes sociais. Conforme as informações divulgadas, as publicações foram resgatadas por usuários e como resultado, geraram intensa repercussão na internet nesta quinta-feira (30).
“Quero reconhecer a conversa em torno de minhas postagens anteriores nas redes sociais que causaram danos. Como alguém de uma comunidade marginalizada, conheço muito bem esse sofrimento e lamento profundamente aqueles que causei dor. Toda a minha vida lutei por um mundo melhor. Acredito que a luz sempre triunfará sobre as trevas”, afirmou Gascón em comunicado enviado à revista Variety.
As postagens anteriomentes feitas por Gascón no X, antigo Twitter, entre 2021 e 2022, continham opiniões controversas sobre temas como islamismo, o caso de George Floyd, assim como sobre o Oscar. Como resultados, muitos dos posts já não estão mais disponíveis.
Contexto da repercussão
Em síntese, a controvérsia em torno das declarações da atriz surgiu um dia após a entrevista concedida por ela à Folha de S.Paulo viralizar. Na conversa, ela afirmou que “pessoas que trabalham com Fernanda Torres falam mal de mim”. A declaração repercutiu amplamente nas redes sociais ao longo da quarta-feira (29), intensificando o debate sobre suas postagens antigas.
Carreira de Gascón e indicação ao Oscar
Gascón é protagonista de Emilia Pérez, filme que lidera as indicações ao Oscar 2025. Com a nomeação, como resultado, tornou-se a primeira atriz trans a concorrer ao principal prêmio de Hollywood.


