Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Em Rondon, jovem é flagrado com ‘farinha’ que não serve para fazer bolo

O invólucro continha aproximadamente 0,9 gramas de uma substância análoga à cocaína. O jovem flagrado com a 'farinha' foi orientado e liberado

Foto: 7º BPM PMPR
Em Rondon, jovem é flagrado com ‘farinha’ que não serve para fazer bolo
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 2 de fevereiro de 2025 às 10h30 - Modificado em 2 de fevereiro de 2025 às 11h09

Um jovem de 22 anos aprendeu da maneira mais difícil que nem toda farinha branca serve para fazer bolo. Na manhã deste sábado (1º), durante um patrulhamento de rotina pela avenida Flamboyant, em Rondon, a Polícia Militar local abordou o rapaz e encontrou em seu bolso um “ingrediente” que definitivamente não faz parte de nenhuma receita culinária. Era cocaína.

O invólucro do jovem flagrado com ‘farinha’ continha aproximadamente 0,9 gramas de uma substância análoga à cocaína. Diante da situação, o rapaz foi conduzido ao destacamento da polícia, onde foi lavrado um termo circunstanciado. Ele foi liberado logo em seguida, provavelmente com uma lição aprendida sobre os perigos de carregar “temperos” não convencionais nos bolsos: cocaína.

As autoridades aproveitaram o incidente para lembrar à população que o único pó branco que deve ser carregado nos bolsos é o fermento para eventuais emergências de confeitaria. A polícia também aconselhou que, caso alguém se depare com substâncias suspeitas, o melhor a fazer é deixá-las bem longe do nariz e mais perto das autoridades competentes, para posterior destruição.

Esta ocorrência serve como um lembrete de que a lei está sempre de olho, mesmo quando se trata de pequenas quantidades de substâncias ilícitas. O jovem flagrado com ‘farinha’ terá que responder pelos seus atos, numa clara demonstração de que algumas farras podem sair mais caras do que o planejado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas