
Embriaguez na direção: Homem empina moto, põe pedestres em risco e acaba preso em Pérola
A PM fez a constatação da embriaguez na direção após o teste com o etilômetro. O condutor caiu com a moto durante a fuga e precisou de atendimento médico


A embriaguez na direção levou à prisão de um morador de Pérola na madrugada deste domingo (2). Ele empinou a moto que conduzia, colocou as pessoas em risco e acabou preso pela Polícia Militar (PM). A situação aconteceu por volta de 1h35 no centro da cidade.
A PM divulgou uma nota informando que a guarnição policial de pérola realizava patrulhamento quando avistou o condutor de uma motocicleta cometendo irregularidades. Ele estava empinando ou equilibrando-se sobre uma roda e fazendo zigue-zague na avenida do Rodeio, a mais movimentada da cidade.
Além disso, o motociclista cruzava na frente de veículos e, de forma perigosa, avançava sobre os pedestres. O homem também quase colidiu com veículos que transitavam no mesmo sentido. Desta forma, os policiais fizeram uma tentativa de abordagem, porém, ele não acatou a ordem e fugiu em alta velocidade.
Durante a fuga o condutor se desequilibrou e caiu com a moto. O motociclista resistiu ao algemamento e tentou sacar uma arma branca (canivete) que estava no seu bolso. Os policiais precisaram usar força moderada para algemá-lo.
Constatação da embriaguez na direção
Conforme a PM, o homem estava alterado, com odor etílico e fala confusa, o que indicou que poderia se tratar de embriaguez na direção da moto. Os militares o encaminharam ao hospital para atendimento médico e confeccionaram o laudo de lesão corporal, constatando suas escoriações e lesões anteriormente informadas. A moto foi levada para o pátio do Destacamento Policial de pérola.
Depois do atendimento hospitalar, o condutor foi encaminhado ao Destacamento de Pérola. Os policiais ofereceram o teste do etilômetro e ele aceitou fazer. O resultado foi 0,70mg/l de ar alveolar, o que configura embriaguez na direção. Desta forma o indivíduo recebeu voz de prisão pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada e foi entregue na Delegacia de Altônia.