
Incêndio de grandes proporções em tapeçaria na PR-489 mobiliza bombeiros em Umuarama
O trabalho rápido dos bombeiros conseguiu minimizar os danos, confinando-os apenas à parte dos fundos do barracão

Um incêndio de grandes proporções na manhã desta segunda-feira (3) atingiu uma tapeçaria localizada em uma das marginais da PR-489, em Umuarama. As chamas também afetaram duas residências vizinhas, causando apreensão entre os moradores.
Um jovem de 22 anos, funcionário de uma empresa próxima, relatou que foi alertado sobre o incêndio por um rapaz que passava pelo local. “O irmão de um colega veio buscá-lo para almoçar e avisou que estava pegando fogo. Corremos até lá, entramos pelo fundo das casas vizinhas e ajudamos a conter o fogo com o extintor da nossa empresa”, afirmou.
A proprietária da tapeçaria, de 58 anos, estava no local junto com seu esposo no momento do incidente. “O susto foi muito grande”, disse, visivelmente abalada.
Alguns moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros relataram demora no atendimento. Segundo o tenente Tiago Alves, a lentidão ocorreu devido ao grande número de ligações simultâneas, o que congestionou o sistema de emergência. “Pedimos desculpas, pois alguns relataram que não conseguiram ser atendidos devido ao volume de chamadas sobre esse incêndio. Temos apenas um rádio para o máximo de ligações”, explicou.
Assim que a primeira chamada foi recebida, a equipe de plantão foi acionada e deslocou-se para o local com quatro viaturas, incluindo dois caminhões, e sete bombeiros. “Foi um incêndio de grandes proporções, devido ao material combustível presente, como tecidos e espumas. Mas, graças a Deus, nosso principal objetivo de preservar vidas foi alcançado, não tivemos vítimas nesse incêndio”, afirmou o tenente.
O trabalho rápido dos bombeiros conseguiu minimizar os danos, confinando-os apenas à parte dos fundos do barracão. “Houve risco de propagação para as casas vizinhas. Assim que controlamos o incêndio na tapeçaria, nos deslocamos para as residências próximas para garantir que o fogo não se alastrasse”, explicou.
As chamas, que atingiram apenas a parte superior das residências, foram contidas rapidamente, evitando maiores estragos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. “Concluímos o trabalho com os menores danos possíveis e sem vítimas”, concluiu o tenente Alves.



