
Secretária de Defesa do Consumidor de Umuarama conhece atuação do Procon Estadual
Objetivo foi analisar a atuação do Procon/PR e buscar referências para aplicar em Umuarama ferramentas para garantir a defesa do consumidor


A secretária municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Umuarama, Aline Cunha Martiolli, visitou a sede do Procon Paraná. Responsável pelo Procon Municipal, a secretária esteve em Curitiba nesta semana para conhecer as inovações e processos adotados pelo órgão estadual. A visita aconteceu para analisar a atuação do Procon/PR, que muito tem contribuído para a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos consumidores.
Na ocasião, a secretária foi recebida pela coordenadora Cláudia Silvano e sua equipe. Foram apresentadas as principais iniciativas implementadas pela instituição, como a modernização dos sistemas de atendimento. Além disso, Aline foi informada sobre a agilização no processamento de demandas e a adoção de ferramentas tecnológicas que facilitam o acesso dos consumidores aos serviços oferecidos.
A representante de Umuarama destacou a importância da troca de experiências entre os órgãos de defesa do consumidor. Ela também reforçou o compromisso do prefeito Fernando Scanavaca com a melhoria do atendimento no Procon.
“Esta é uma das principais preocupações do prefeito. Conhecer as boas práticas do Procon estadual é fundamental para que possamos replicar essas iniciativas em nossa cidade, para melhorar o atendimento e a proteção dos direitos do consumidor”, afirmou.
A visita incluiu um tour pelas instalações do Procon Paraná, onde Aline viu de perto o funcionamento dos setores de atendimento, mediação de conflitos e fiscalização. A secretária de Defesa do Consumidor elogiou a organização e a eficiência dos processos. E ainda ressaltou o compromisso da equipe curitibana com a excelência no serviço público.
A coordenadora do Procon Paraná, Cláudia Silvano, expressou satisfação com a visita e reforçou a importância da cooperação. “Estamos sempre abertos para compartilhar nossas experiências e aprender com outras instituições. Essa troca é essencial para o contínuo aprimoramento dos serviços que oferecemos à população”, completou.
(Informações: Assessoria PMU)