
Homem acusado de violência doméstica, ameaça e perseguição é preso pela PCPR em Pérola
De acordo com a Polícia Civil, o acusado de violência doméstica usava redes sociais para praticar os crimes contra a vítima


Um homem acusado de violência doméstica, ameaça e perseguição, entre outros crimes, foi preso pela Polícia Civil (PCPR) de Pérola nesta quarta-feira (5). A equipe da Delegacia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o indivíduo 30 anos. Ele utilizava as redes sociais para coagir a vítima.
De acordo com a PCPR, o homem é suspeito da prática de diversos delitos em contexto de violência doméstica, dentre os quais, ameaça (art. 147, §1º, CP), perseguição (art. 147-A, §1º, II, CP) e violência psicológica contra mulher (art. 147-B, CP).
“Após a coleta de elementos de informação pela equipe de investigação, a autoria foi identificada como sendo de um masculino. O conduzido, W.R.G.X.P., 30 anos, se utilizava de aplicativos com a finalidade de perpetrar os crimes, mesmo após já ter sido bloqueado nas redes sociais pela vítima”, informou a equipe da Delegacia de Pérola.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário. “Assim, após realizadas diligências, o indivíduo foi capturado e permanecerá em restrição de liberdade enquanto perdurarem os requisitos ensejadores da prisão”, divulgou a PCPR.
O homem foi conduzido e entregue à equipe do Departamento Penitenciário (Depen/PR) e permanecerá na carceragem à disposição da justiça.