
PM agride mulheres com chutes e rasteiras no Paraná; caso é investigado
A intervenção policial teria começado após uma chamada por perturbação de sossego

Um policial militar foi flagrado agredindo duas mulheres com chutes, rasteiras e empurrões durante uma ocorrência em Santa Izabel do Oeste, no sudoeste do Paraná. O caso aconteceu no sábado (1º) e ganhou repercussão após um vídeo ser amplamente compartilhado nas redes sociais.
A intervenção policial teria começado após uma chamada por perturbação de sossego. No registro audiovisual, um homem afirma que “todos os policiais invadiram a casa”. Em seguida, um PM derruba as vítimas com uma rasteira e as agride fisicamente. Uma policial feminina aparece na sequência e parece tentar intervir.
Durante a abordagem, enquanto uma das mulheres já está no chão, um dos policiais ordena que ela coloque as mãos para trás.
A Polícia Militar do Paraná afirmou em nota oficial que tomou conhecimento das imagens e instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos. “A corporação está conduzindo uma investigação interna para garantir a isenção e a apuração adequada do ocorrido”, declarou. Nenhum detalhe adicional sobre a abordagem foi divulgado.
A Polícia Civil também se manifestou sobre o caso, informando que um jovem de 23 anos foi preso no mesmo dia por débito de pensão alimentícia, desacato e perturbação de sossego. A investigação continua para esclarecer a relação entre os fatos.
(Com informações Catve)