Redação Publisher do OBemdito

Médica e farmacêutico que deformam rosto de paciente são denunciados pelo MPPR

Eles, que são um casal, foram contratados para aplicar um bioestimulador, porém aplicaram outra substância que não deve ser usada em procedimentos faciais

A cascavelense que teve o roto afetado pelo procedimento. - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Médica e farmacêutico que deformam rosto de paciente são denunciados pelo MPPR
Redação - OBemdito
Publicado em 7 de fevereiro de 2025 às 16h17 - Modificado em 7 de fevereiro de 2025 às 16h18

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou uma médica e um farmacêutico por deformarem o rosto de uma paciente após um procedimento estético em Cascavel. O Judiciário aceitou a denúncia nesta quinta-feira (6), e os réus responderão por lesão corporal, estelionato e exercício ilegal da medicina.

Segundo as investigações, em junho de 2023, a paciente contratou a aplicação do bioestimulador de colágeno Sculptra. Todavia, a equipe da clínica utilizou outra substância: PMMA (polimetilmetacrilato). Esse preenchedor permanente apresenta alto risco de complicações graves e não deve ser usado em procedimentos faciais.

O MPPR afirma que a médica e o farmacêutico denunciados enganaram a paciente ao cobrar por um produto de alto valor e aplicar um material mais barato e prejudicial. O farmacêutico realizou a aplicação com a anuência da médica, que administra a clínica.

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Cascavel conduz a ação penal contra o casal.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas