
Mais de 130 cães vítimas de maus-tratos são resgatados pela PCPR
Uma mulher também foi presa em flagrante


A Polícia Civil resgatou, nesta sexta-feira (7), mais de 130 cães vítimas de maus-tratos em Bocaiuva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. As equipes também prenderam uma mulher em flagrante, responsável pelo local onde os animais eram mantidos.
Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, a PCPR investigava uma denúncia de maus-tratos envolvendo um canil onde os animais estavam. Ademais, a denúncia apontava que os animais estavam em um local em condições precárias.
“Muitos dos resgatados estavam destinados à venda e o local operava parcialmente como canil comercial, com outra parte caracterizada por acúmulo de animais. Os animais viviam em meio a fezes e urina, com privação de liberdade e em estado de saúde debilitado, com ferimentos e deterioração”, explica.
A responsável pelo canil foi presa em flagrante. Ademais, os mais de 130 cães vítimas de maus-tratos foram encaminhados para a ONG SOS Quatro Patas, que irá cuidar da recuperação de sua saúde e posteriormente providenciar a adoção dos mesmos.
Denúncias de maus-tratos
Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR e, em Curitiba, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, pelo número (41) 3251-6200.