
Umuarama: Homem com mandado de prisão por lesão corporal causa confusão e agride pessoas
O suspeito foi localizado pelos policiais fumando um cachimbo. A ordem de prisão por lesão corporal foi expedida pela Justiça de Ribeiro Preto


Um homem de 38 anos com mandado de prisão por lesão corporal grave foi localizado pela Polícia Militar (PM) de Umuarama. A situação aconteceu por volta das 14h45 deste sábado (8) na Zona VI.
A PM divulgou uma nota explicando ter sido acionada via Copom por um denunciante anônimo. Os policiais foram informados que havia um homem causando confusão e agredindo transeuntes na área central da cidade. Na denúncia também constou que o suspeito poderia ser alvo de um mandado de prisão.
Ao chegar, a equipe avistou um indivíduo que estava fumando um cachimbo. De imediato, foi dada voz de abordagem. No entanto, o suspeito não acatou prontamente. De acordo com a PM, o abordado resistiu ativamente contra os policiais. Desta forma, foi necessário o uso moderado da força para conter o homem. Isso ocorre principalmente para resguardar a integridade física dos policiais e do próprio abordado.
Após consulta no sistema, a equipe constatou a existência de um mandado de prisão em desfavor do homem. A ordem judicial foi expedida pelo Departamento de Execuções Criminais de Ribeirão Preto. Ele é acusado do crime de lesão corporal grave. Diante disso, o homem foi encaminhado à prisão por lesão corporal grave. O indivíduo permanece à disposição da justiça na carceragem do Depen (Departamento Penitenciário).