
Colisão na PR-323 resulta em prisão por embriaguez ao volante, em Umuarama
Ao fazer o teste do bafômetro, um dos motoristas envolvidos no acidente apresentou resultado positivo


Um motorista de 32 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama por embriaguez ao volante, após um acidente ocorrido na tarde deste sábado (8), por volta das 14h30, na PR-323. A colisão traseira na PR-323 envolveu dois veículos: um Fiat Cronos, de Porto Alegre (RS), e um Renault Logan, de Cruzeiro do Oeste (PR).
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que o motorista do Fiat trafegava no sentido Cruzeiro do Oeste a Umuarama e foi forçado a reduzir a velocidade devido à diminuição da velocidade de um caminhão à frente.
Quando percebeu que o condutor do Logan, de 51 anos, vinha em alta velocidade, acionou o pisca-alerta e tentou se deslocar parcialmente para o acostamento. Contudo, o motorista do Logan não conseguiu evitar a colisão, atingindo a traseira do Fiat, que foi projetado para fora do acostamento.
A equipe da PRE de Cianorte compareceu ao local e realizou os procedimentos. Ambos os motoristas passaram pelo teste do etilômetro. O condutor do Fiat apresentou o resultado positivo de 0,47 mg/l, indicando embriaguez, enquanto o motorista do Logan teve o resultado negativo. Diante da infração, o condutor do Fiat, envolvido na colisão traseira na PR-323, foi detido e encaminhado à Delegacia.
Os veículos, apesar dos danos materiais, foram liberados no local, pois estavam com a documentação regular. O Fiat Cronos foi removido por guincho, solicitado pelo próprio motorista.
.