Redação Publisher do OBemdito

Campanha do Hospital Cemil sobre os sinais do AVC reúne prefeitos e secretários de saúde

O objetivo da campanha do Hospital Cemil é orientar a população sobre os sintomas iniciais do AVC e sobre buscar ajuda imediata

Foto: Assessoria Hospital Cemil
Campanha do Hospital Cemil sobre os sinais do AVC reúne prefeitos e secretários de saúde
Redação - OBemdito
Publicado em 10 de fevereiro de 2025 às 20h18 - Modificado em 10 de fevereiro de 2025 às 20h45

A campanha do Hospital Cemil sobre os sinais do AVC foi lançada nesta segunda-feira (10) com a presença de prefeitos e secretários de saúde da região. O objetivo da campanha ‘Fique Atento aos Sinais do AVC‘ é orientar a população quanto aos sintomas iniciais do Acidente Vascular Cerebral e a necessidade de buscar ajuda imediata.

O evento, destinado a prefeitos, secretários de saúde e demais profissionais de saúde, marcou mais um importante passo para fortalecer a rede de atendimento emergencial na região. A campanha já está no ar nas redes sociais oficiais do Hospital Cemil @hospitalcemil e através de cartazes distribuídos de forma impressa e digital aos municípios da região.

Durante a cerimônia, o superintendente do Hospital Cemil, Dr. João Jorge Hellú, recebeu os gestores municipais e destacou que o hospital é credenciado pelo Ministério da Saúde como unidade especializada em Alta Complexidade em AVC, uma conquista que coloca o Cemil entre apenas 11 hospitais do Paraná com essa certificação.

“Cada minuto conta quando falamos de AVC, e nosso compromisso é garantir que a informação e o atendimento rápido sejam prioridades para salvar vidas”, afirmou o Dr. João Jorge.

Campanha Sinais Avc Hospital Cemil 2

Sinais e socorro

O neurologista Dr. Gustavo Henrique Tomasi também participou do lançamento. Ele enfatizou a importância de identificar precocemente os sinais do AVC – como fraqueza em um lado do corpo, dificuldade na fala e assimetria facial.

O médico também destacou a importância de acionar imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu pelo número 192 ou ir ao Pronto Socorro mais próximo. Para ele, a iniciativa do Hospital Cemil em realizar uma campanha de esclarecimento à população é louvável.

Além disso, autoridades regionais marcaram presença no evento. O prefeito de Esperança Nova e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios, Everton Barbieri, enfatizou a parceria do Hospital Cemil com os serviços públicos de saúde, colocando o consórcio à disposição para disseminar os conhecimentos e práticas de prevenção a todos os municípios da região.

A secretária de saúde de Umuarama, Lisbeth Scanavaca, falou em nome dos secretários de saúde presentes e destacou os grandes benefícios que o serviço especializado em AVC e a campanha podem proporcionar à população, reforçando a importância do trabalho integrado para um atendimento ágil e eficaz.

Campanha Sinais Avc Hospital Cemil 3

Campanha do Hospital Cemil Ilustrativa

Para facilitar a compreensão do público, a campanha conta com cartazes ilustrativos e artes digitais que explicam, de forma simples e visual, os sinais do AVC e as ações a serem tomadas. Esses materiais serão amplamente divulgados nas redes sociais, sites, jornais, emissoras de televisão e rádio, contribuindo para que a população se informe e esteja preparada para agir rapidamente em caso de emergência.

Com essa campanha, o Hospital Cemil reforça seu compromisso com a prevenção, a excelência no atendimento e a humanização, pilares que orientam todas as suas ações. Informar e conscientizar a população sobre os sinais do AVC é fundamental para reduzir riscos e salvar vidas.

Para mais informações sobre a campanha “Fique Atento aos Sinais do AVC”, entre em contato pelo telefone (44) 3621-9200, acesse as redes sociais @hospitalcemil ou acesse o site www.hospitalcemil.com.br.

Campanha Sinais Avc Hospital Cemil 5
Campanha Sinais Avc Hospital Cemil 4
Campanha Sinais Avc Hospital Cemil 1

(Assessoria de Comunicação – Hospital Cemil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas