
PRF apreende mais de uma tonelada de maconha que era transportada de Umuarama para Curitiba
Um casal foi preso transportando mais de uma tonelada de maconha em uma Hilux. Além disso, os policiais recuperaram o SUV furtado

Mais de uma tonelada de maconha que era transportada de Umuarama para Curitiba foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-376, em Mauá da Serra/PR. A apreensão dos 1.091 quilos de maconha aconteceu na tarde desta segunda-feira (10).
Os policiais também recuperaram um veículo furtado. Um casal foi detido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, receptação de veículo e desobediência.
Os policiais rodoviários federais tentaram abordar o motorista de uma Hilux, mas ele iniciou uma fuga. A equipe utilizou um dilacerador de pneus. Depois de cerca de quatro quilômetros, o casal que ocupava o veículo saltou em movimento, fazendo com que a Hilux colidisse na traseira da viatura da PRF.
No interior da caminhonete os policiais localizaram grande quantidade de maconha distribuída em tabletes. Ao todo, mais de uma tonelada de maconha foi encontrada. Em consulta aos sistemas, foi constatado que a caminhonete possuía placas paraguaias falsas e havia sido furtada em Belo Horizonte (MG) no dia 20 de dezembro de 2024.
O casal disse aos policiais que transportava a droga de Umuarama para Curitiba. Eles foram detidos pela PRF e conduzidos para a polícia judiciária para o registro do crime de tráfico de drogas.
(Informações: Assessoria PRF)