Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Estudante que caiu de telhado de empresa em Umuarama fraturou o braço na queda

O Núcleo Regional de Educação de Umuarama emitiu uma nota sobre o episódio

Foto: 25º BPM
Estudante que caiu de telhado de empresa em Umuarama fraturou o braço na queda
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 11 de fevereiro de 2025 às 10h34 - Modificado em 18 de agosto de 2025 às 16h32

O estudante, de 17 anos, que caiu do telhado de uma empresa em Umuarama teria fraturado o braço, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A situação aconteceu na noite desta segunda-feira (10), após o aluno pular o muro do Colégio Estadual Bento Mossurunga.

Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem teria saído da sala de aula, pulado o muro da escola e acessado o telhado de uma empresa vizinha. Durante a ação, parte da estrutura cedeu, e ele caiu de aproximadamente cinco metros de altura, dentro do estabelecimento.

A equipe policial encontrou o estudante preso no local e pedindo socorro. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, informando que não conseguiam chegar até o local em que o adolescente estava, pois ele estava fechado.

Os bombeiros então forçaram a entrada e conseguiram acessar a loja para fazer o resgate do adolescente. Segundo as equipes, o estudante sofreu uma fratura no braço esquerdo e contusões pelo corpo quando caiu do telhado, sendo então levado para o hospital.

O proprietário da empresa soube dos danos no telhado e no cadeado do estabelecimento. Ele recebeu orientações sobre as providências cabíveis.

Nota do NRE sobre o episódio

OBemdito também entrou em contato com o Núcleo Regional de Umuarama, que afirmou que a equipe pedagógica que acionou o socorro assim que soube do episódio. Em nota, eles também lamentaram o caso. Leia abaixo, na íntegra:

“Na noite desta segunda-feira (10), assim que foi informada que um aluno havia sofrido uma queda após pular o muro do Colégio Estadual Bento Mossurunga, em Umuarama, a direção imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros. De acordo com a equipe técnica, o estudante, de 17 anos, foi levado para o hospital para ser avaliado. A direção e o Núcleo Regional de Educação de Umuarama (NRE) lamentam o ocorrido e torcem para uma pronta recuperação do aluno.”

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas