Gaeco cumpre mandado de busca no gabinete de deputado na Alep
Ao todo, seis viaturas foram mobilizadas para a Assembleia
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, nesta terça-feira (11), um mandado de busca no gabinete do deputado estadual Samuel Dantas (SD) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A ação faz parte da Operação Janus, conduzida pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), que investiga suspeitas de concussão e peculato. Ao todo, seis viaturas foram mobilizadas para a Assembleia.
A operação envolve 23 ordens de busca e apreensão em diversos endereços de Curitiba, incluindo a sede da Alep. As determinações foram expedidas pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) a pedido do MPPR. As diligências são conduzidas pelo Núcleo de Curitiba do Gaeco, com apoio institucional da Alep.
As investigações são conduzidas sob sigilo, e o MPPR ainda não forneceu detalhes sobre os elementos que motivaram a operação. A Operação Janus tem como objetivo apurar possíveis irregularidades dentro da administração pública estadual. O parlamentar ainda não se manifestou oficialmente sobre a operação.
A Alep informou que colabora com as autoridades e que acompanha os desdobramentos do caso. Mais informações sobre o mandado de busca devem ser divulgadas conforme o avanço das investigações.

OBemdito com MPPR/Catve e sites





