Redação Publisher do OBemdito

Golpe envolvendo alvará de funcionamento surge e Prefeitura de Umuarama faz alerta

As vítimas estão recebendo um e-mail de um suposto "Departamento de Licenciamento Urbano e Obras", que sequer existe

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Golpe envolvendo alvará de funcionamento surge e Prefeitura de Umuarama faz alerta
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de fevereiro de 2025 às 14h28 - Modificado em 12 de fevereiro de 2025 às 14h28

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Umuarama alerta a população sobre tentativa de golpe. Contribuintes estão recebendo mensagem por e-mail de um suposto ‘Departamento de Licenciamento Urbano e Obras’ (que nem existe na estrutura administrativa da Prefeitura), em nome de um ‘funcionário’ que não faz parte dos quadros do município. O golpe ainda cita um escritório contábil que estaria com irregularidades envolvendo o alvará de funcionamento.

A mensagem indica um suposto ‘prazo para regularização’ e eventuais implicações legais. Ao final, encaminha um arquivo anexo descrito como ‘lista de possíveis irregularidades’ orientando o contribuinte a ‘Visualizar o Requerimento’ com um número aleatório. A secretária municipal da Fazenda, Andreia Guimarães, alerta que o consumidor jamais deve clicar sobre o link da mensagem, que é a ferramenta usada pelos golpistas para aplicar o golpe envolvendo alvará de funcionamento.

“Se alguém mais receber essa mensagem, deve excluí-la imediatamente. A Prefeitura está tomando as providências devidas para esta situação e reforçamos que o contribuinte deve permanecer atento. Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer maiores esclarecimentos”, completou a secretária.

(OBemdito e PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas