
Jornalista atingida por três facadas morre e ex-noivo é preso em flagrante
Pouco antes de ser assassinada Vanessa Ricarte registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito por ameaça e violência doméstica


Uma jornalista morreu nesta quinta-feira (13) após ser atingida por três facadas. Ela foi esfaqueada horas antes, foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu. O principal suspeito é o ex-noivo, que foi preso em flagrante.
Vanessa Ricarte, 42 anos, foi vítima de feminicídio em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O ex-companheiro teria desferido três golpes de faca na altura do coração da mulher. O crime aconteceu quando a comunicadora voltou para casa para pegar seus pertences, pois iria se mudar.
Ela tinha ido registrar um boletim de ocorrência contra o algoz na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O boletim relatava os crimes de ameaça e de violência doméstica. Vanessa tinha conseguido uma medida protetiva, o que não foi suficiente para evitar o assassinato.
Após ser esfaqueada, a Vanessa foi socorrida e levada às pressas para a Santa Casa de Campo Grande. Ela estava intubada e seu estado de saúde era considerado grave. A jornalista atingida pelos golpes de faca chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
O ex-noivo foi preso em flagrante e encaminhado para a Deam. A audiência de custódia fio marcada para esta quinta-feira. Na Vara da Violência Doméstica e Familiar há seis pedidos de medida protetiva de ex-companheiras contra o suspeito. Além disso, ele responde a processos por ameaça, um por roubo e uma difamação.
Vanessa atuou em redações da Capital e atualmente era assessora de imprensa do MPT (Ministério Público do Trabalho). Sua morte causou grande comoção no Mato Grosso do Sul.
(Informações: Primeira Página e Campo Grande News)