Redação Publisher do OBemdito

Estelionatário é preso após enviar comprovantes de pix falsos para pagar açaí em Umuarama

O 'cliente' admitiu não ter condições de pagar o açaí e confessou ter alterado os comprovantes em um programa de edição de imagens

Foto ilustrativa: Freepik
Estelionatário é preso após enviar comprovantes de pix falsos para pagar açaí em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de fevereiro de 2025 às 20h26 - Modificado em 13 de fevereiro de 2025 às 20h27

Um estelionatário foi preso após enviar comprovantes de pix falsos para pagar açaí em Umuarama. O proprietário da empresa denunciou o golpista e a Polícia Militar (PM) o prendeu por volta das 16h desta quinta-feira (13).

De acordo com nota divulgada pela PM, o jovem de 24 anos foi preso no Jardim São Cristóvão. Os policiais foram acionados pelo dono do estabelecimento comercial especializado na venda de açaí, um homem de 36 anos.

No local, a vítima relatou que vinha sendo alvo de reiteradas fraudes. O empresário descobriu que o suspeito realizava pedidos de açaí e apresentava comprovantes de pagamento via pix falsificados.

Ao perceber a irregularidade, o dono da empresa questionou o ‘cliente’. Ele admitiu não ter condições de pagar o açaí e confessou ter alterado os comprovantes em um programa de edição de imagens. O estelionatário usava o editor para ocultar a informação de que os pagamentos estavam apenas agendados.

Diante da materialidade do crime e do prejuízo financeiro sofrido (de aproximadamente R$ 240), a vítima optou por formalizar a denúncia junto à Polícia Civil. O estelionatário foi preso e encaminhado à Delegacia de Umuarama para as providências cabíveis.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas